Missão e Valores da Instituição

Missão
"Acolher, assistir e orientar idosas reconhecidamente pobres necessitadas e preferencialmente assistidas pelas Conferências Vicentinas, sem distinção de raça, cor, credo religioso e político, suprindo-lhes todas as necessidades de alimentação, saúde, habitação, vestuário, e lazer dando-lhes condições para que se sintam acolhidas e amadas, vivendo num lar em harmonia, transparência e com dignidade."

História da casa

A Assistência Vicentina de Vila Mascote – Lar Padre Vicente Melillo  é uma entidade assistencial sem fins lucrativos e considerada de utilidade pública  estadual e municipal, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, (CNAS) na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social(SEADS) e no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) da  Prefeitura do Município de São Paulo.
Fundada em 9 de agosto de 1931,iniciou seu trabalho primeiramente acolhendo crianças abandonadas  pelas ruas da cidade de São Paulo, numa época pós revolução, onde foram acolhidas e oferecidas desde moradia, alimentação, atendimento médico e tudo mais que era possível, procurando preservar a dignidade daquelas crianças. Nos dias de hoje, décadas depois, as crianças acolhidas se tornaram as idosas que moram neste Lar. Muitas das que ainda moram no Lar chegaram durante sua infância, tendo como a moradora mais antiga, vivendo no Lar há 75 anos.
A Instituição não mantém convênios com nenhum órgão público, sendo  mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo e das generosas colaborações de pessoas amigas do Lar, que conhecem as dificuldades para o atendimento integral a cada uma das idosas. Desde alimentação, vestuário, higiene, medicamentos até recursos humanos em todos os níveis. Isso exige uma estrutura  com número de funcionários capazes de atender a todas as solicitações, assim contamos com Serviço Médico e Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição e todos os outros serviços que um Lar necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário